Hoje recebi uma mensagem de Lidiane do Nascimento, aluna do curso Pólo de Maceió, para pedir providências para que melhorias sejam feitas no recinto e curso de estudo acadêmico de ordem pedagógica e/ou material.
Aqui, a representação abre espaço para os alunos do mesmo postarem suas reclamações e/ou elogios do que precisa mudar ou continuar para que o processo de aprendizagem não seja afetado ao longo do curso e que estes fatos possam chegar com formalidade as autoridades competêntes pela administração e organização do Curso de Licenciatura da Universidade Federal de Alagoas - UAB.
Observação: Lembre, nada de insultos ou palavras impróprias, estas não serão publicadas.
O que precisa ser melhorado no curso e pólo maceió? Quais as suas maiores urgências?
DEIXE SEU COMENTÁRIO CLICANDO EM COMENTÁRIOS AQUI EM BAIXO!
Caro professor Kleber está pairando nas turmas do 3º e 5º semestre uma sensação de abandono, o curso foi estendido em um calendário que estavamos cumprindo sem nem sermos comunicados oficialmente.
ResponderExcluirTal sensação faz com que vários colegas sintam vontade de desistir do curso, atitude não estranha para os professores que estão acostumados a esta realidade, será que o projeto pedagógico consiste em quem não aguentar peça pra sair? Também não é fiquem tranquilos que passarão todos.
Estamos só com 3 matérias a serem pagas Física 4,Instrumentação e Estágio, será que seria pedir muito uma aula de uma destas disciplinas para as provas de reavaliação? É sempre cobrado que o aluno fala imprescindivelmente as atividades no prazo, porém os nossos docentes postam as notas quando querem e marcam reavaliações sem nem sabermos as notas. O regimento interno que não está na ponta da língua e nem é ofertado aos alunos quando ele entram visando minimizar algumas reivindicações é facilmente encontrado na internet.
Qualquer um que tenha acesso a esta pode saber e deve estar interado sobre direitos e deveres de um aluno na universidade, estudantes que nunca faltaram com o respeito a professores estão sendo desrespeitados quando nem o mínimo que seria obrigação destes está sendo cumprida, é de interesse da universidade manter o aluno e quais os subsídios que ela usa para isto?
Não estamos pedindo recursos grandiosos e verbas mirabolantes, pois o nosso intuito é na verdade uma formação academica de qualidade e como poderemos mudar esta realidade externa se a nossa é pouco diferente de formando de duas decadas atras? Alguns professores realmente vestem a camisa da universidade e é um professor/educador, mas tem muitos que não estão nem ai e são exatamente estes que querem maior qualidade e pede exige que venhamos a ser diferentes. De quem? Deles mesmos?
Já passei por muita dificuldade no curso e alguns sabem como a quem me dirijo neste e-mail mas a minha insatisfação está tamanha estou sem estímulo para concluir a UFAL e até quando a carencia de profissionais de Física vai permear na sociedade tendo em vista a Universidade formadora de tais profissionais muitas vezes perdendo pessoas brilhantes por desenteresse?
Tenha uma boa tarde e obrigado pelo espaço e por sua reflexão.
Segue o Artigo do Regimento Interno da UFAL à respeito da divulgação de notas e reavaliação. Leiam atentamente e informem-se sobre os direitos que temos e que têm sido ignorados por alguns de nossos professores.
ResponderExcluir§ 1º Não poderá ser realizada qualquer atividade de avaliação, inclusive prova
final, antes de decorridas, pelo menos, 48 (quarenta e oito) horas da divulgação das notas
obtidas pelo discente em avaliações anteriores.
§ 2º O discente terá direito de acesso aos instrumentos e critérios de avaliação e,
no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação de cada resultado, poderá solicitar
revisão de sua avaliação, por uma comissão de professores designada pelo Colegiado do
Curso.
Olha a começar pelo nosso pólo que iriam construir, desde da aula inaugural que se fala e não tivemos mais notícia.Nunca sabemos, onde de fato, iremos assistir aula. Têm também a falta de compromisso de alguns professores, em relação ao calendário e entrega de notas.
ResponderExcluirTodas as faculdades já estão de recesso e comemorando o êxito no curso enquanto que nós esperamos a "boa vontade" de professor, ou o que eles chamam "chence", querendo colocar em nós sua parcela de culpa de não ter atingido a meta, devido sua sobrecarga, o que é inadimiscível.
Acho certo sim o professor cobrar da mesma forma que é obrigação dos alunos cumprir os prazos mas, para isso é necessário dar aulas ou dar suporte para tal.
Esperamos providências.
Ao invés de melhoras estamos cada vez mais insatisfeito.A cada semestre pensamos em melhoras.Pelo menos o meu objetivo não é desistir, quero concluir meu curso, ofertaram e passei no vestibular.O certo é cada um assumir as sua parcela responsabilidade. O estatuto está aí para ser cumprido.
Erisvaldo
Pólo Maceió
Olá,
ResponderExcluirQueria colocar em discussão o caso das provas que fazemos e as listas nunca as recebemos de volta nem comentários acerca de algum erro, ai está que não sabemos onde erramos e o que erramos, muitas vezes vamos fazer reavaliação e poderemos errar na mesma parte de uma questão, quero que a coordenação do curso analize isto.
Obrigada pelo espaço!!!
Oi, colegas!
ResponderExcluirTudo bem?
Para maiores esclarecimentos acerca da responsabilidades pela manutenção do Pólo e curso, leiam os documentos norteadores disponibilizados em pdf pelo Coordenador do Curso para que possamos, juntos, compreender melhor o funcionamento da EAD.
Até mais!
Olá,
ResponderExcluirEspero que a coordenação do curso tome decisões nas reuniões acerca dos trabalhos que mandamos, inclusive das listas de cálculos, porque nunca sabemos como foi corrigida, os tutores deixam seu feed back, mas nunca dizem nada, enquanto outras instituições os responsáveis pela correção deixam comentários onde o aluno errou no próprio documento em que está a atividade, e assim o aluno pode rever seu erro e corrí-lo.
Agradeço o espaço!!!